sábado, 30 de abril de 2011

Coisas pelas quais a mulher jamais deve pedir desculpas.

30 coisas pelas quais a mulher de NOVA jamais deve pedir desculpas
Não há nada mais justo (e polido) do que se desculpar depois de ter feito algo errado. Agora, viver pedindo perdão — até mesmo a alguém que pisa no seu pé ou ao garçom que derruba café no seu colo — é demais. Se você anda agindo dessa forma, fique esperta. Esse mea-culpa crônico não significa excesso de boas maneiras nem de bondade, mas, sim, que você é uma garota que não defende o seu espaço e é programada para agradar aos outros. Com esse jeito de ser, só tem a perder. Primeiro porque deixa a espontaneidade de lado e segundo porque acaba virando um saco de pancada. Disposta a mudar? Então, nunca peça desculpas por..

Paquerar descaradamente
Da próxima vez que um supergato cruzar o seu caminho, não se intimide nem faça o gênero sonsinha. Olhe para valer, aposte no seu poder de sedução e deixe claro que está interessada. Com certeza ele vai ficar lisonjeado e sentirá mais firmeza na hora de se aproximar.
Esquecer a lâmina e a depilação de vez em quando e deixar alguns pelinhos crescerem
Eles não vão comprometer a sua feminilidade.
 Ostentar uma joia maravilhosa
Foi-se o tempo em que a mulher dependia do homem para sair por aí com um diamante. Nós, mulheres independentes e trabalhadoras, podemos, sim, nos presentear com um belo e caro colar sem medo de sermos tachadas de fúteis. Diamantes, safiras e rubis são para sempre, querida — além de ótimo investimento.
 Pedir aumento
Você insiste em acreditar que seu chefe ainda vai reconhecer sua dedicação ao trabalho e recompensá-la com um merecido (e gordo) aumento de salário? Então, prepare-se: você pode amargar horas, meses, até anos de espera. Caso não queira correr esse risco, tome uma atitude, como fez Alessandra, de 25 anos: “Meu pai me disse: ‘Quem não chora não mama’. Isto é, se eu quisesse um aumento, era melhor pedir. No outro dia entrei na sala do meu chefe e listei todos os motivos pelos quais eu achava que merecia ganhar mais”.
 Experimentar roupas em uma loja caríssima
Você vê uma blusa linda na vitrine, mas fica com vergonha de entrar na loja só de ver o jeito arrogante da vendedora? Deixe de ser boba e pare de ter medo de cara feia. Afinal, ninguém sabe quanto você tem na carteira e vendedores estão ali para servir
 Transar no primeiro encontro
Desde que você use camisinha, esteja um tanto quanto sóbria e se considere adulta o suficiente para ser responsável por seus atos, por que não? Alexandra, de 24 anos, concorda: “Não costumo dormir com todo cara que conheço logo na primeira noite, mas, quando bate aquela vontade, coloco os tabus de lado e me entrego ao momento”.
Ser muuuito sincera com suas amigas quando elas estão passando dos limites
Você é a primeira pessoa a elogiar o namorado e o novo corte de cabelo delas, não é? Então não deixe de apontar também as mancadas. Se elas estiverem saindo com um cara nada a ver, traindo o namorado ou prejudicando um amigo, fale mesmo.
Assistir a reality shows ou a novelas
Não, não é bem visto nos círculos culturais. Mas, às vezes, se espelhar no drama da vida alheia é um ótimo jeito de descobrir os nossos próprios problemas e neuroses.
Não fazer absolutamente nada no fim de semana
Passar o dia com uma camiseta velha e uma calça de moletom, dormir até as 3 da tarde e pedir comida por telefone.
 Dispensar um cara por um motivo banal
Não perca seu tempo tentando se convencer de que um defeito dele não é um grande problema, quando na verdade a coisa incomoda muito você. “Namorava um moço que tinha muitas qualidades — era bonito, espirituoso e bem-sucedido —, mas parecia uma hiena quando ria”, conta Lisa, de 23 anos. “Eu fazia de tudo para não falar nada engraçado e assim me poupar do seu riso estridente. Terminei.” Usar calcinhas grandes
Não abra mão do seu bem-estar lá embaixo e, sempre que quiser conforto, use uma underwear de algodão bem larguinha e macia. Deixe as tangas fio-dental para ocasiões especiais.

Sentir-se atraída por outro enquanto estiver envolvida numa relação
Janaína, de 25 anos, conta: “Eu acho o meu vizinho lindo, maravilhoso, tudo de bom e, às vezes, me pego tendo fantasias com ele. Nem por isso me sinto culpada. Mesmo porque também não sei o que se passa na cabeça do meu namorado”.
 Pedir ajuda assertivamente
Servidão é coisa para gueixas. Pare de fazer rodeios e tire a frase “Desculpe, mas você poderia...” da sua rotina. Passe a usar algo mais direto, como “Preciso da sua ajuda para isso”. O trabalho será feito da mesma forma e você não vai comprometer sua autoconfiança
Comprar um vibrador
“Qual o problema de sentir prazer com um aparelhinho que leva pilhas?”, pergunta Fernanda, de 24 anos. “Na minha vida não há lugar para um homem que tem ciúme de um pedaço de plástico. Ele não usa as mãos para se masturbar? Então... Eu tenho o direito de ter um orgasmo tão maravilhoso quanto ele.” NOVA concorda com ela.
Exigir respeito dos seus parentes
Você até pode fingir que não ouviu as observações envenenadas (“Seu cabelo está diferente”) da sua tia ou ignorar os conselhos furados (“Se você mudasse de trabalho, iria ganhar mais dinheiro”) daquela prima... No entanto, a melhor forma de se livrar de uma vez por todas desses comentários é dizer com todas as letras: “Não se meta na minha vida”. Doa a quem doer
Ganhar mais do que o seu namorado
Você é uma vencedora que conseguiu alcançar o que as mulheres procuram há anos: direito a salários tão bons quanto os dos homens. Por isso, nada de ficar envergonhada da sua superioridade financeira. “No começo, eu não mostrava os extratos bancários ao Eduardo, que é artista”, diz Carla, de 26 anos, “e fingia que estava quebrada. Quando ele descobriu, ficou possesso. Pensou que eu o considerava um interesseiro.”
Ser empreendedora
Não é porque você usa saia e salto alto que precisa se comportar como uma dama indefesa. E depois acabar se sentindo frustrada no trabalho. Se quer ser bem-sucedida, deixe a fragilidade de lado e seja tão competitiva quanto um homem.
Pedir o que quer na cama
O sexo vai ficar muito mais prazeroso se você disser o que gosta que ele faça durante a transa. E não precisa se intimidar. Os homens preferem ouvir da boca de uma mulher o que a satisfaz de verdade para agir com mais segurança entre lençóis.
Pedir um prato caro quando seu namorado a convidar para um jantar
Relaxe e escolha aquilo de que gosta. Com certeza o valor da nota não vai ser maior do que o gasto com o cabeleireiro e com o top deslumbrante que você comprou só para ficar linda para ele.
Reclamar do mau atendimento em um restaurante
Você não precisa engrossar. Basta alertar o gerente caso não tenha recebido a atenção que acha que merece.
Pedir uma definição ao gatinho com quem está saindo há mais de um mês
Se você quer compromisso e ele nem toca no assunto, é bom dar uma chamada no moço com a pergunta clássica: “É namoro ou amizade?”
Não assistir a noticiários por alguns dias
Só para dar um tempo e se esquecer de tanta coisa ruim que acontece pelo mundo.
 Desligar
Tirar o telefone do gancho, não atender o celular, fechar os olhos e mergulhar no seu mundinho interior... Ficar incomunicável por algum tempo faz bem. Claudia, 30 anos, é uma adepta dessa prática: “Depois que faço isso, fico relaxada e não me irrito facilmente com as pessoas que me perturbam”.
 Ser uma dona-de-casa exemplar
O fato de você ser uma mulher moderna, independente, não a impede de gostar de lavar, passar, cozinhar e se dedicar aos afazeres domésticos. “Quando ofereço um jantar em casa, minhas amigas ficam me chamando de Amélia, como se fosse uma vergonha fazer comida e cuidar da casa”, diz Anita, de 27 anos. “Mas isso não me abala. Deve ser inveja...”  Chorar, fazer cara de coitada e implorar ao guarda para desistir de multá-la por excesso de velocidade
 Querer ficar solteira
Casais brigam pelo poder do controle remoto da televisão, precisam dar satisfação da vida um ao outro... Lembre-se disso da próxima vez que alguém lhe perguntar “Você não pretende se casar?” Ou seja, curta intensamente (e sem culpa) sua vida de solteira.

10 coisas pelas quais você deve pedir desculpas

1. Não ter coragem de dizer para a amiga que ela está com uma verdurinha no dente.
2. Estar sempre atrasada para qualquer compromisso.
3. Deixar um colega de trabalho tomar uma bronca por um erro seu.
4. Sair com o cara do qual você não está a fim só para jantar de graça e dar uma voltinha.
5. Mexer nas coisas do seu namorado.
6. Roubar o jornal da porta do seu vizinho.
7. Descontar seu mau humor no caixa do supermercado, no frentista do posto, no garçom...
8. Ser tão folgada a ponto de esquecer de repor o rolo de papel higiênico do banheiro.
9. Não dar gorjeta à manicure.
10. Sair com o mais recente ex da sua amiga (a menos que ele seja a cara do Brad Pitt... Aí a gente dá um desconto).



O último romântico



O amante à moda antiga está em franca extinção. Será mesmo?


No tempo das anquinhas e das ceroulas, acertar os ponteiros de uma relação era uma coisa muito complicada. À espera de um príncipe encantado – que, como bom exemplar do gênero, nunca chegava – disposto a desabrochar-lhe o coração com um punhado de flores, estrelas e outros rococós, a mulher sonhava. E sonhava. E passava a vida inteira sonhando. Hoje, depois de muitas voltas do mundo, a mulher desconfia, inclusive do herói romântico, que agora tem sua real identidade minuciosamente analisada por um time cada vez mais escolado na tarefa de encontrar o homem ideal.

Muita gente acredita que o tipo amante à moda antiga é mesmo, como diz o próprio rótulo, peça de antiqüário. “Esse homem romântico não existe mais, nós mesmas banimos ele. Eu até acredito numa intenção fudamentalmente romântica de um homem, mas eles próprios têm medo de manifestar isso porque sabem que isso sufoca a mulher, já aprenderam essa lição”, teoriza a socióloga Célia Ribeiro. Se a questão é essa, a gerente financeiro Sandra Moreira se revela uma das professoras desse aprendizado. “Adoro homem romântico, aquele homem que se importa com a gente, que manda bilhetinho desejando boa sorte em entrevista de emprego. O que não é bom é homem meloso, dispenso logo e faço questão de deixar os motivos bem claros”, garante. Já a vendedora Vanessa Simões vai pelo caminho oposto e descrê totalmente da existência de um autêntico romântico. “Esse modelo respeitador demais, que manda flores, põe a camisa em cima da poça para você passar por cima me assusta muito. Acabo desconfiando que ele é gay ou então que quer compensar alguma desvantagem sexual com esse tipo de atitude”, acredita.

Talvez sem querer, Vanessa acabou mexendo com um assunto sério para o time masculino. “O conceito de homem romântico mudou”, garante o músico Flávio Bria, que se diz membro honorário desse novo time. “Estou casado há sete anos e me sinto cada vez mais inclinado a aceitar meu lado sonhador de uma forma madura. Para mim, é tudo uma questão de bom senso. Existem supostas manifestações de romantismo que são inúteis, só servem para sufocar. Hoje em dia, essas coisas soam na cabeça de uma mulher como algo que vai ser cobrado futuramente. É ruim, mas é assim”, acredita.

Na opinião do jornalista Bernardo Cunha, o que acaba afastando as mulheres e gerando o clima de desconfiança é a enorme confusão criada por novos valores e modelos. “O que eu acho que não deve ser confunfido é o romantismo com virilidade. O homem pode e deve ser romântico mas sem perder a autoconfiança. Apesar de tantas mudanças, uma coisa ainda se mantém: de um jeito ou de outro, toda mulher gosta de se sentir protegida e tem um conceito de amor muito próximo disso”, define.

Na opinião do psicólogo Paulo Próspero, estamos mesmo em tempo de grandes mudanças. Para ele, o mundo passou por transformações comportamentais muito profundas no século XX e só agora a poeira começa a baixar para que tudo o que aconteceu seja assimilado. “Todo mundo está muito confuso. Os últimos cem anos foram um período único de transformações muito grandes e muito rápidas. Acho que o conceito de homem romântico está se desprendendo do conceito do amante cortês, aquele da idade média. O homem e a mulher estão se equilibrando”, comenta. E isso é visto por ele de um modo muito positivo. “Estamos caminhando para uma maior igualdade de condições dentro do relacionamento. Realmente está nascendo um novo modelo de romantismo, o romantismo do século XXI”, conclui.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fashion Flower: a mais nova coleção fofa da M.A.C

M.A.C tá sempre fazendo nossa listinha de desejo aumentar (e o coração palpitar!). A nova fofura da marca canadense é a coleção de primavera/verão Fashion Flower.
 
A linha carrega as cores da moda em sintonia com os tons das flores, o resultado é uma cartela de cores alegre e delicada. Olha quanta coisa linda:
>> Free to Be: coral claro opaco
>> Lucky Green: verde-limão perolado
>> Aqua: azul claro esverdeado opaco
>> Fresh Daisy: amarelinho bem claro cintilante
>> Groundcover: cinza com fundo marrom opaco
>> Bows & Curtseys: verde musgo escuro acetinado
>> Ever Hip (Creemesheen): coral clarinho cremoso
>> Growing Trend (Amplified): nude marronzinho cremoso
>> Mlle (Glaze): verde-água clarinho com cobertura molhada
>> Summer Shower (Glaze): rosa bem claro  com cobertura molhada
>> Budding Beauty: gloss coral com reflexos perolados
>> Fashion Flower: rosa pastel com reflexos perolados
>> Now in Season: amarelo pastel com reflexos perolados
Beauty Powder – pó facial que serve para dar um glow uma corzinha e brilho na pele.
>> Light Sunshine:  rosinha pastel neutro com pigmentos dourados e rosados
>> Alpha Girl: rosa coral claro com pigmentos dourados
A coleção ainda conta com uma máscara (Studio Fix Flash) e com um delineador (Penultimate Eyeliner). Ambos já fazem parte da linha regular da M.A.C.
A linha começa a ser vendida lá fora nos próximo dia 28, e nos outros países em julho (será que chega no Brasil?).
Curtiram a novidade? Preciso confessar que me apaixonei por esse design diferenciado das sombras e o beauty powder!
beijos !

10 pistas de que ele é ruim de cama

Quem avisa amiga é. Mas, se você quiser ir em frente, contrariando as evidências, saiba que é por sua conta e risco.






Como identificar se ele é ruim de cama
Quantas vezes você já não se meteu em furadas? Achou o cara lindo e após beijos e amassos... ele escondia ser um desastre debaixo dos lençóis? Pois é, você pode se enganar. Pensando no número de mulheres que já se viram insatisfeitas com o aparente homem dos sonhos,  o que é frequente entre os membros da ala masculina que a fazem desistir da relação rapidinho. E descobrimos 10 dicas valiosas para você pensar muito bem antes de experimentar uma noite que termina em fracasso. amei a materia publicada na NOVA, e resolvi publicar pra vocês confira ae 

1. Vai rápido demais ao ponto

Antes de você decidir se quer que a coisa vá adiante, ele coloca as mãos nos seus seios ou no seu bumbum. Ou nos dois... Epa, alto lá! "O homem que tem pressa fora da cama terá pressa quando estivermos nela. Ou sofre de ejaculação precoce ou não se importa em me deixar à vontade", diz a estudante de medicina Renata, 28 anos. "Aconteceu comigo. Ele era uma graça, mas, assim que me beijou, segurou meus seios. Mandei passear e ainda o vi fazendo a mesma coisa com outras duas garotas."

2. Tem língua de hélice de ventilador

Pode parecer meio óbvio, mas um cara que não sabe beijar dificilmente se sairá bem entre os lençóis. "É o que sempre digo: um beijo bem dado é meio caminho andado", acredita a publicitária Roberta, 31 anos. Você deve conhecer o tipo: enfia a língua pontuda quase na sua garganta, bate os dentes contra os seus, baba ou... tudo ao mesmo tempo. "Já saí com um homem assim. E, do mesmo jeito que não sabia o que fazer com a língua, também não sabia o que fazer com o pênis. Um desastre", arremata.

3. Bebe demais ou usa drogas

Um drinque, todo mundo sabe, é ótimo para relaxar, diminuir a tensão e liberar a libido. Mas só se for na dose certa. O cara que passa dos limites no álcool dificilmente surpreenderá entre quatro paredes. Em excesso, a bebida é um fator depressivo. "Fiquei de mãos abanando", diz Monica, engenheira de 26 anos. "E não foi só uma vez. Nas três ocasiões em que saímos, ele bebeu demais. Não sei se por insegurança ou porque não estava nem aí. A transa, para ser sincera, nunca aconteceu. Exatamente por isso considero o sexo dele ruim." O final infeliz também vale se o sujeito usa drogas, pois, enquanto aproveita a viagem, pode deixar você a ver navios.

4. É desengonçado quando dança

Não, não é preciso ter o gingado do Justin Timberlake, mas ao menos algum ritmo na pista. Fazer sexo, assim como dançar, exige um mínimo de controle corporal para que seja bom tanto para ele quanto para você. Convenhamos, se o bonitão não consegue nem controlar as próprias pernas ou os quadris enquanto está em pé e equilibrado, imagine o que acontecerá na horizontal com ele por cima do seu corpinho. "Certa vez me encantei por um homem, mas a falta de ritmo dele era tanta que não houve entrosamento. Parecia que eu dançava samba e ele lambada. Enquanto eu mexia para um lado, ele ia para o outro", lembra a advogada Vanessa, 28 anos. "Resolvi acabar com a festa no meio."

5. Só fala sobre si mesmo

Você sabe tudo sobre o carro novo que ele comprou, a promoção no trabalho e o fim de semana incrível com os amigos na praia. Sabe até a marca do perfume, da calça e da camisa. Não por ter visto a etiqueta das roupas quando elas estavam no chão. Mas porque o rapaz só fala sobre uma coisa o tempo todo: ele mesmo. E quer saber mais? Na cama, vai querer ser ótimo, mas não por você. Apenas para contar aos amigos vantagens sobre o desempenho espetacular. "Aquele homem era tão egoísta que se pudesse faria sexo consigo mesmo", diz a gerente de marketing Fernanda, 34 anos. "Saímos durante algumas semanas e, em todas as vezes, chegou aos finalmentes sem se importar comigo. E ainda teve coragem de dizer que precisávamos praticar mais para alcançarmos o mesmo timing. Que cara-de-pau!"

6. Promete o melhor sexo de sua vida

E vocês nem se beijaram. Nesse caso, a propaganda não é a alma do negócio. Chegar na caradura e contar tamanha vantagem ou é desespero ou é grosseria. Em nenhum dos dois casos vale a pena tentar. "Estava com um grupo de amigos em um bar e a conversa na mesa era sobre sexo. Depois de uma hora de muita risada, o amigo de um conhecido se achou no direito de dizer que iria me mostrar como sexo no primeiro encontro podia ser maravilhoso e que eu agradeceria a ele pelo resto da vida", conta a dentista Laura, 34 anos. "Levei na brincadeira, mas a coisa foi esquentando e fomos para a casa dele. Achei que poderia ser divertido colocá-lo à prova. O cara ficou tão ansioso que não rolou nada. E, claro, nunca me ligou depois do vexame."

7. Não sabe onde é o clitóris

A não ser que você queira incorporar a mulher-flanelinha, fique fora dessa. Não sabe o que é isso? "Mais um pouquinho para a esquerda, mais para cima... não, mais para baixo. Isso, agora mais rápido. Não tão rápido...", descreve a advogada Ana Paula, 37 anos, que já fez esse papel. Tentou ajudar o moço dizendo quando estava "ficando quente". Tudo em vão.

8. Diz que mulher quase nunca chega lá na primeira vez

E acha isso suuupercomum. É o tipo de homem que deve fazer parte de alguma comunidade no Orkut chamada "Eu nunca prometi nada a você". Não gosta de assumir coisa alguma, nem relacionamentos nem a responsabilidade de agradar uma mulher na cama. "Estava de olho em um gatinho do trabalho. Um belo dia, no almoço, ele solta essa declaração genial. Perdi o interesse", conta a publicitária Karina, 33 anos. "Sim, há o risco de acontecer, mas se o cara vai logo dizendo que não será bom é porque nem vai se esforçar."

9. Reclama que não dá sorte no amor

Pode ser que tenha mesmo azar e escolha sempre garotas que não querem compromisso. Pode ser que seja um canalha e não queira admitir. Mas há chances também de o moço não agradar entre os lençóis - o que causa debandada da ala feminina. "Na terceira vez em que saímos, acabamos no apê dele. Conversa vai, vinho vem, beijo vai, amasso vem... terminamos no quarto. Ele só sabia fazer papai-e-mamãe. E não tinha pegada", relembra a enfermeira Ana, 29 anos. "Entendi o motivo da falta de sorte."

10. Come de boca aberta

E faz barulho. Vale experimentar?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk espero que tenha ajudado , um pouquinho rs beijos!

terça-feira, 26 de abril de 2011

conquista !





Quanto tempo longe do blog e de tudo! morri de saudades, mas agora voltei e achei algo bacana demais pra vocês, confira só, também  vou aproveitar a semana também pra procurar coisas novas materias quentinhas e de preferência com altas dicas como é solicitado rs beijos até mais !


Que tal aprender a arte da conquista com sotaque francês? A escritora Jamie Cat Callan, autora do recém-lançado livro Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas, passou vários meses viajando pelo país mais sexy da Europa e desvendou os segredos das francesas para fazer um homem dizer je t’aime mais rápido do que bonjour. Pronta para experimentar? C’est fantastique!

Quem nunca se perguntou como as francesas conseguem ser assim tão chiques, elegantes e, principalmente, sedutoras que atire o primeiro croissant! As atrizes Audrey Tatou, Juliette Binoche, Marion Cottilard, Isabelle Adjani e até a ninfeta Emma Watson (que, oui, nasceu em Paris) não apenas freqüentam o imaginário masculino como estão sempre bem acompanhadas. O que, afinal, explica esse je ne sais quoi que aparentemente só as francesas têm? A escritora americana Jamie Cat Callan, colaboradora do jornal americano The New York Times, decidiu investir nessa pesquisa. Neta de uma legítima naturelle de France, ela atravessou o Atlântico a fim de importar a receita e escreveu Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas (Objetiva), recheado de conselhos para engatar um affair de sucesso. O grande trunfo é revelar o que elas, as francesas, fazem para encontrar um bom partido, aumentar o sex appeal e conquistar os homens que querem – sem tirar a roupa. Casada pela segunda vez (com um cientista que conheceu em uma de suas aulas sobre escrita criativa), Jamie garante aplicar em casa o que aprendeu – e isso inclui usar uma bela lingerie todos os dias. Boa aula!



Que palavra melhor descreve a mulher francesa?



Eu diria confiante! Todo o resto – o mistério, o carisma e o charme – é consequência. A francesa também cultiva um “ jardim secreto”. Pode ser um estado mental ou um lugar inventado para sonhar acordada ou um caso amoroso que ninguém mais imagine ou mesmo um longo banho de espuma. Visitar esse jardin secret restaura a confiança e a sensação de independência e poder.


Por que você afirma que o espelho é uma das ferramentas mais poderosas para uma mulher?



Ao contemplar com muita atenção o seu reflexo, você tem a chance de enxergar seu rosto e corpo de forma objetiva e de perceber quais as cores e o estilo de roupa que real mente combinam com você. As atrizes agem assim o tempo inteiro e por isso conseguem ser tão carismáticas. Elas sabem exatamente o que as torna mais desejáveis e bonitas, e não levam em conta apenas o que está na moda.

Seduzir qualquer homem – isso é um sonho possível?

Para as francesas, seduzir significa algo maior e mais amplo do que simplesmente a noção de amor romântico. A França é um país onde até mesmo uma saída simples para comprar legumes frescos pode ser motivo para exercitar a sedução. Espera-se que você seja charmosa e entabule uma conversa com o quitandeiro para conseguir o melão mais maduro, por exemplo. Parece banal, mas raciocinar dessa maneira abre mil novas possibilidades de conquista.

Que outros segredos as francesas têm?



Para elas, menos é mais. Escolhem roupas de tons neutros e acrescentam acessórios de cores lindas ou joias originais ou vintage. Também praticam a arte da dissimulação – gostam de exibir só um atributo físico de cada vez. Sabem fazer isso com a maquiagem também – se realçam os olhos com rímel, delineador e sombra, suavizam os lábios e vice-versa. Os homens ficam curiosos para descobrir quem realmente é aquela mulher.

Você escreveu um capítulo inteiro sobre a importância da lingerie. Que diferença ela faz na hora de conhecer um homem?



A mulher francesa usa belas lingeries para si mesma e não para o homem – embora ele vá curtir na hora certa. É um poder delicioso e secreto, que desperta a sensualidade e faz com que ela se sinta maravilhosa. Também cria uma aura de mistério que poucos sabem de onde vem. É uma lição para todas nós.

No livro, você diz que promover jantares é uma das melhores táticas para conhecer alguém especial. Por quê?



Um jantar em grupo é o disfarce perfeito para uma mulher que quer conhecer melhor um homem antes de se envolver amorosamente com ele. Ela consegue mostrar como é inteligente, sua habilidade na cozinha ou, simplesmente, vestir uma bela roupa e ser admirada. As francesas convidam os colegas de trabalho e pedem que levem alguém para apresentar ao grupo. Ou sugerem a uma amiga ou conhecida trazer um primo ou alguém do curso de dança. Para elas, todo dia pode ser festivo e uma oportunidade de usufruir boa comida, amizade e conversa animada. E até o final da noite alguém interessante pode se aproximar delas.

O que as brasileiras podem fazer além de promover jantares, ainda ao estilo francês?



As francesas se reúnem em grupos.mistos, muitas vezes em cafés e bistrôs, para tomar
vinho, ou até mesmo para passear no parque. Com certeza as brasileiras podem adaptar isso à sua realidade. Conhecer um homem quando se está num contexto coletivo ajuda a ganhar tempo para decidir se realmente deseja encontrá-lo em particular.


Aonde mais ir a fim de conhecer bons partidos?



Caminhe por sua cidade tanto quanto possível. Você nunca sabe quem poderá conhecer enquanto olha vitrines ou visita um museu. Frequente eventos, vá a shows, saia para dançar. Converse com quem estiver ao seu lado. Aquela senhora idosa no supermercado pode ter um filho perfeito para você! Não esconda seu charme. Ao contrário, deixe esse botão ligado o tempo inteiro. Mantenha-se encantadora todos os dias. Alguém pode estar de olho sem que você se dê conta.


Como funcionam os encontros a dois?



A francesa não quer que o homem saiba se ela pensa nele como um amigo ou um amante em potencial. Por isso, prefere marcar um local ao ar livre para passearem juntos e se conhecerem. Para os franceses em geral, o conceito de encontro tradicional não existe. Quando um casal fica a sós, é para fazer uma caminhada ou pedalar. Isso ajuda a amenizar o aspecto “entrevista” de um encontro formal. Ela deixa essa amizade florescer até que esteja a fim de transformá-la em outra coisa.

Sexo no primeiro encontro. Sim ou não?


As mulheres francesas não costumam fazer sexo no primeiro contato, justamente porque elas não marcam encontros! Preferem conhecer um homem quando estão em grupo, seja durante um concerto, numa festa, seja em qualquer outro local de convivência antes de chegar aos finalmentes. Elas também acreditam que uma conexão sexual imediata não leva a um amor duradouro. Se você deseja um relacionamento verdadeiro, espere.

O que podem fazer as mulheres que se sentem pouco jovens ou menos atraentes?

 Os franceses usam a expressão jolie-laide, que significa bela, mas de maneira não tradicional. Mesmo quem não possui uma beleza clássica pode parecer linda se tiver algo incomum. Penélope Cruz tem um nariz grande e é muito sexy. Na França, as mulheres mais velhas também são admiradas sem precisar se vestir como adolescentes. Elas se cuidam e valorizam o charme da experiência.


Como criar aquela aura de mistério tão tipicamente francesa?



Experimente usar uma echarpe em um local público e puxá-la de seu pescoço lentamente, como quem faz um strip-tease. Você notará vários homens fascinados por seus movimentos. As francesas também gostam de usar óculos. Fazem com que pareçam inteligentes, mas também densas e interessantes. Autoconfiança é mesmo a palavra-chave para encontrar alguém para amar? Sentir-se feliz consigo mesma funciona como um ímã para o romance e o amor. Isso acontece quando você cuida mais de si mesma e não se comporta como uma necessitada. A autoconfiança deixa a mulher livre para procurar um homem não para completá-la, mas para compartilhar toda a vida.

Como você aplica essas “lições de francês” em seu casamento?



Uso lingerie bonita todo dia e não apenas em ocasiões especiais. Também faço tudo para manter um certo ar de mistério. Tenho o próprio estúdio de trabalho e minha privacidade. Também não revelo para meu marido cada pequena coisa que faço ou penso. Cuido para sairmos em grupo de homens e mulheres de vez em quando, não para enciumá-lo, mas lembrá-lo de que sou atraente e os homens me notam.


O que você diria à mulher que está frustrada e a ponto de desistir do verdadeiro amor?


Jamais desista! Apenas tire umas férias. Aproveite esse tempo para descobrir o que deixa você forte, feliz, sexy. Se possível, faça uma linda viagem. Quando se está em um lugar novo, somos naturalmente curiosas e abertas; por sua vez, as pessoas também se tornam curiosas a nosso respeito. Aprenda outra língua. Leia bons livros. Descanse. Compre vários conjuntos de lingerie. Uma vez que tenha redescoberto seu verdadeiro eu, terá reconstruído sua confiança e autoestima. Et voilà!
Como ser uma francesa sem morar na França
Cinco recomendações de Jamie Callan para você nunca mais ir para a cama sozinha!


1. Saia da internet As francesas conhecem homens no mundo real. Elas conversam com todos, olhando bem nos olhos. É assim que aumentam suas possibilidades.
2. Ame seu corpo Um dos segredos para cultivar o amor-próprio é usar loções e cremes cheirosos. É o truque do andar confiante delas!
3. Vive la différence Use roupas femininas no trabalho, experimente viajar de saia e botas – você vai descobrir alguém para ajudar a carregar até aquela mala pesada!
4. Dê uma festa Convide velhos e novos amigos. Não conte a nenhum homem que tem planos para ele. Deixe- o no escuro, tentando adivinhar.
5. Cozinhe As francesas já sabem há séculos e nós não acreditávamos, mas o caminho para o coração de um homem passa pelo estômago.